Trump anuncia distribuição de 150 milhões de testes rápidos

29 de Setembro 2020

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda-feira um plano de distribuição de 150 milhões de testes rápidos da Covid-19 no país, onde há mais de sete milhões de casos e de 200 mil mortes devido à pandemia.

“Estamos a anunciar um plano para distribuir 150 milhões de testes rápidos Abbott para pontos de atendimento nas próximas semanas, muito, muito em breve”, disse o Presidente num discurso na Casa Branca.

Trump garantiu que o plano duplicará o número de exames realizados até agora.

“Com o nosso plano, 50 milhões de testes irão para proteger as comunidades mais vulneráveis, o que sempre prometemos, incluindo 18 milhões para asilos, 15 milhões para lares de deficientes, 10 milhões para hospícios e cerca de um milhão para as faculdades e universidades históricas negras, que também são faculdades das nações tribais”, afirmou Donald Trump.

Paralelamente, “100 milhões de testes rápidos da Abbott no local de atendimento serão entregues aos estados e territórios, para apoiar os esforços para reabrir economias e escolas imediatamente e o mais rápido possível”, disse o Presidente norte-americano.

Trump indicou que os resultados dos testes serão conhecidos em 15 minutos e que não é necessária máquina para os processar.

O secretário adjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, em inglês), Brett Giroir, detalhou, por sua vez, que o Governo adjudicou ao grupo farmacêutico Abbott um contrato no valor de 760 milhões de dólares para a entrega de 150 milhões destes testes rápidos.

No final de agosto, a Casa Branca anunciou a aquisição de 150 milhões de unidades de testes rápidos de deteção do novo coronavírus ao grupo farmacêutico Abbott, com o propósito de apoiar a recuperação económica do país.

A pandemia do novo coronavírus já causou mais de um milhão de mortos em todo o mundo desde que a doença foi conhecida em dezembro na China, indica um balanço da AFP.

Mais de 33.162.930 casos de infeção foram registados no mesmo período e pelo menos 22.752.300 pessoas foram consideradas curadas.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela covid-19, tanto em número de mortos como de casos, com um total de 204.762 mortos entre 7.116.456 casos, segundo o balanço da universidade Johns Hopkins. Pelo menos 2.766.280 pessoas foram declaradas curadas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights