SPLS e CNJ juntam associações de jovens para debater propostas para a próxima legislatura

4 de Março 2024

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) organizam, na próxima quarta-feira, dia 6 de março, a 2.ª edição do debate "Opções dos Jovens para a Saúde", nas instalações do Conselho Nacional da Juventude.

Este evento, marcado para as 17h, visa discutir a visão dos jovens para a próxima legislatura, abordando as preocupações e as prioridades a que o novo Governo deverá dar respostas.

“A 2.ª edição deste evento surge da necessidade de darmos voz aos mais jovens. Renovamos o nosso compromisso com a escuta ativa e a participação dos jovens na construção de políticas de saúde mais abrangentes e eficazes. Este encontro oferece uma plataforma para a expressão das preocupações e necessidades dos jovens, mas também impulsiona uma cultura de envolvimento cívico e de responsabilidade social”, diz a presidente da SPLS, Cristina Vaz de Almeida.

“Acreditamos que as perspetivas da juventude são fundamentais para o desenvolvimento de novas políticas e para a promoção da literacia em saúde. Estamos expectantes para as discussões produtivas e inspiradoras que certamente surgirão neste importante encontro. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e promissor para todos os cidadãos portugueses”, termina.

O debate vai contar com representantes de oito associações e ordens profissionais: Ordem dos Médicos Veterinários, Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, Federação Nacional de Estudantes de Enfermagem, Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Associação Nacional de Estudantes de Psicologia, Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e Associação Nacional de Jovens na Fisioterapia.

O programa completo pode ser consultado aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Moçambique vacinou mais de 2,5 milhões de crianças até setembro

Mais de 2,5 milhões de crianças foram vacinadas em Moçambique, entre fevereiro e setembro, no âmbito do Plano de Recuperação, implementado para a imunização de crianças ainda não vacinadas ou com vacinação incompleta, disse hoje o Ministério da Saúde.

MAIS LIDAS

Share This