DynaMed reconhecida pela KLAS como melhor ferramenta de apoio à decisão clínica

14 de Março 2024

Este é o terceiro ano em que a DynaMed é classificada como a melhor ferramenta de apoio à decisão clínica, a nível mundial, pelo relatório Best in KLAS. ULS, institutos científicos e faculdades de Medicina são clientes em Portugal.

Trata-se de uma base de apoio à decisão clínica, portanto, uma ferramenta que os médicos utilizam para obter respostas clínicas, e foi criada em 1995. Em 2024, ganha o prédio pela terceira vez, sendo o quinto ano em que a ferramenta é incluída no relatório Best in KLAS – todos os anos, a KLAS classifica os fornecedores nos diversos mercados de tecnologia e serviços na área da saúde.

A DynaMed é, portanto, uma solução premiada projetada para reduzir o tempo de resposta e fornecer informações atualizadas e baseadas em evidências aos profissionais de saúde.

Citado em comunicado de imprensa, o CEO Adam Gale afirma: “Na KLAS, acreditamos firmemente que a voz dos prestadores de cuidados de saúde e dos pagadores é fundamental. Os prémios Best in KLAS são baseados em extenso feedback e avaliações de profissionais de saúde de todo o país. Ganhar o prémio Best in KLAS, portanto, não é apenas uma questão de reconhecimento; mostra a confiança que os prestadores de cuidados de saúde depositam nos fornecedores vencedores. Também ajuda a validar o compromisso de cada fornecedor com a inovação, qualidade e satisfação do cliente.”

Por seu lado, Peter Oettgen, editor-chefe da DynaMed, diz que a KLAS Research fornece o feedback honesto de que os fornecedores precisam para desenvolver produtos úteis para profissionais de saúde. O responsável acrescenta que a DynaMed foi projetada e personalizada a pensar nos médicos de hoje.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights