Pedro Nuno Santos culpa Governo pela “instabilidade” no INEM

19 de Julho 2024

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, culpou o Governo pela “instabilidade” que considera viver-se no INEM e sublinhou a “gravidade” da situação.

Falando na inauguração da sede da Concelhia socialista de Braga, na noite de quinta-feira, Pedro Nuno apontou o caso do INEM para vincar que o Governo de Luís Montenegro “já começou a falhar”.

“Governar é garantir que nós nos sentimos seguros com os nossos governantes e com as decisões que eles tomam e, naquilo que é o concreto, o Governo em 100 dias já começou a falhar”, referiu.

O líder do PS lembrou que, no período de governação de Luís Montenegro, já se vai no terceiro presidente do INEM.

“A gravidade que significa para todos nós e a insegurança e instabilidade que nos causa saber que um Governo que tem de 100 dias, tão orgulhoso dos powerpoints que apresentou já vai no terceiro presidente do INEM. E o que ainda hoje está demissionário desde o dia 1 de julho e disse no parlamento que não tem contacto, comunicação com a tutela, com o Ministério da Saúde, desde o dia 1 de julho”, apontou.

Sublinhou que o presidente demissionário “acusou o Governo de negligência” e que o segundo “não esteve lá nem uma semana, acusando também o Governo de não ter garantido condições para o exercício do seu trabalho”.

“Estamos a falar de emergência médica. A nossa ansiedade em matéria de saúde é sempre muito grande. Trata-se da nossa saúde, a nossa e a das pessoas de quem amamos e por isso é, de facto, uma das áreas mais sensíveis que mais nos preocupa. A emergência médica nem sequer dá para esperar”, disse ainda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights