Esta iniciativa visa apoiar projetos de investigação inovadores que contribuam para o avanço do conhecimento e tratamento desta doença, com um montante de 15 mil euros.
“A investigação é a pedra angular para encontrarmos novas e melhores soluções para os doentes com Mieloma Múltiplo”, afirma Manuel Abecassis, presidente da APCL. “Com esta bolsa, queremos impulsionar o desenvolvimento de projetos inovadores em Portugal, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos doentes e para a descoberta de novas abordagens terapêuticas”.
A bolsa será atribuída a um projeto com a duração de um ano, a ser desenvolvido numa instituição portuguesa e com investigadores a trabalhar em Portugal. Serão considerados projetos de investigação científica ou epidemiológica no âmbito do Mieloma Múltiplo. A iniciativa encoraja a submissão de projetos interdisciplinares e a colaboração entre diferentes instituições. Os projetos serão avaliados por um júri independente, composto por personalidades de reconhecido mérito em investigação científica e experiência profissional em hemato-oncologia, a nível nacional e internacional.
“A colaboração entre diferentes áreas de conhecimento é fundamental para o avanço da investigação em Mieloma Múltiplo”, destaca Maria Gomes da Silva, presidente da SPH. “Acreditamos que esta bolsa será um importante acelerador para a criação de sinergias entre investigadores e para o desenvolvimento de projetos com impacto real na vida dos doentes”, acrescenta.
As candidaturas devem ser submetidas até dia 15 de setembro, através do endereço de email bolsas@apcl.pt. Para mais informações sobre a Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo e o processo de candidatura consultar o regulamento.
PR/HN
0 Comments