Leiria investe 1,6 ME na construção da unidade de saúde dos Pousos

20 de Agosto 2024

O Município de Leiria aprovou hoje, por unanimidade, a adjudicação da construção da Unidade de Saúde na antiga freguesia dos Pousos, num investimento de 1,6 milhões de euros, valor inferior ao do concurso.

O novo centro de saúde ficará num terreno localizado junto ao cemitério dos Pousos, terá 725 metros quadrados de área de construção e será composto por uma receção, 14 gabinetes médicos, de enfermagem e de saúde materno-infantil, salas de tratamentos e áreas de apoio, refere uma nota de imprensa.

Serão ainda criados 22 lugares de estacionamento para utentes e profissionais de saúde.

Segundo a deliberação aprovada na reunião de câmara, liderada por Gonçalo Lopes (PS), a obra foi adjudicada por 1.647.000 euros, cerca de 150 mil euros abaixo do valor do concurso, e com um prazo previsto de execução de 18 meses.

A autarquia informa ainda que a construção da Unidade de Saúde dos Pousos resulta de um protocolo com a Administração Regional de Saúde do Centro, celebrado em abril, e da aprovação do projeto de execução no passado mês de junho, e “irá permitir melhorar a prestação dos serviços de cuidados de saúde da zona”.

Com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o contrato será ainda objeto de visto por parte do Tribunal de Contas, não sendo, por isso, possível adiantar uma data para o início dos trabalhos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This