Sete urgências de obstetrícia/ginecologia e duas de pediatria encerradas hoje

21 de Setembro 2024

Sete urgências de obstetrícia e ginecologia, e duas de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, do Hospital São Bernardo, em Setúbal, do Hospital Vila Franca de Xira, do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, do Hospital Distrital das Caldas da Rainha e do Hospital de Santo André, em Leira, estão hoje fechadas.

A urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão está igualmente encerrada.

O ‘site’ do SNS indica ainda que as urgências pediátricas do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, estão também fechadas.

As informações do SNS indicam ainda que as urgências de obstetrícia e ginecologia e de pediatria do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, estão referenciadas e só funcionam durante o dia.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

O ‘site’ do SNS prevê que no domingo estejam encerradas oito urgências e referenciadas quatro unidades.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights