Há 129 lares com surtos ativos de Covid-19

21 de Outubro 2020

129 lares registam surtos ativos de Covid-19, com 1.425 casos entre utentes e 593 entre profissionais, segundo dados divulgados hoje pelo secretário de Estado da Saúde.

Diogo Serra Lopes relativizou, na conferência de imprensa regular da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia Covid-19 em Portugal, estes números, recordando que “em abril chegaram a ser bastante mais altos”.

Chegou a registar-se em abril 365 lares com casos face aos atuais 129, com 2.512 utentes e 1.197 profissionais infetados, referiu o governante.

“Os números que registamos atualmente são efetivamente bastante mais baixos do que os registados na primeira onda nos meses de março de março e abril apesar de o número de novos casos lares como sabemos ser mais elevado face essa altura”, sublinhou.

Relativamente ao número de profissionais de saúde infetados desde o início da pandemia até terça-feira, Diogo Serra Lopes disse que foram 5.908, 727 dos quais médicos e 1.651 enfermeiros.

Do total dos profissionais de saúde infetados, 4.386 já recuperaram.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights