Angola pondera adiar reinício do ensino primário devido a elevado número de casos

22 de Outubro 2020

O Governo angolano pondera adiar o reinício das aulas do ensino primário, previsto para a próxima segunda-feira, dependendo de uma nova avaliação sobre a evolução da Covid-19 no país, disse esta quinta-feira a ministra da Saúde de Angola.

Sílvia Lutucuta, que falava à imprensa no final de um encontro da Comissão Multissetorial de Combate e Prevenção da Covid-19, realizada quarta-feira, disse que está a ser avaliada a situação epidemiológica atual, porque a taxa de positividade está mais elevada do que na semana passada.

A governante angolana frisou que as autoridades sanitárias vão reavaliar todas as condições, a das escolas também e vão tomar a medida mais adequada, salientando que “diante deste cenário de pandemia, o mais importante é proteger a saúde das crianças e das famílias”.

A titular da pasta da Saúde de Angola informou que dependendo da reavaliação, o reinício das aulas para o ensino primário, previsto para a próxima segunda-feira, poderá ser retardado para nova data a definir, assim que estiverem reunidas as condições.

As aulas foram suspensas em março deste ano devido à situação da pandemia de Covid-19 no país, estando a ser retomadas de forma gradual, desde 05 de outubro passado, sendo o segmento do ensino primário o último, depois do I e II ciclos e do sistema universitário.

Angola atingiu o cumulativo, nas últimas 24 horas, de 8.338 casos, incluindo 255 óbitos, 3.040 recuperados e 5.043 ativos, dos quais 09 se encontram em estado crítico, 20 graves, 115 moderados, 462 leves e 4.437 assintomáticos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights