Açores regista cinco novas infeções nas últimas 24 horas

28 de Outubro 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas cinco novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, informou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde da região.

Em nota à imprensa, a entidade revela que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.094 análises e diagnosticados cinco novos casos de Covid-19.

Quatro dos doentes referem-se a pessoas não residentes na região e provenientes de ligação aérea com território continental português.

Dos cinco casos, um diz respeito a uma mulher, de 83 anos, que teve resultado positivo em teste realizado à chegada, e três outros (de uma mulher, de 78 anos, e dois homens, de 30 e 80 anos) referem-se a pessoas “que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo”.

Foi ainda diagnosticado um outro caso de um homem, de 24 anos, que contactou a Linha de Saúde Açores devido a sintomas, “decorrendo agora a investigação epidemiológica do caso”.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 380 casos de infeção, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights