Hospitais e clínicas CUF retomam gradualmente atividade normal

27 de Abril 2020

Lisboa, 27 abr 2020 (Lusa) – O grupo CUF anunciou hoje que está a “retomar gradualmente” as consultas, exames e cirurgias que estavam suspensos na sequência da pandemia de covid-19, acrescentando que serão implementadas várias regras para garantir a segurança dos utentes e profissionais de saúde.

Lisboa, 27 abr 2020 (Lusa) – O grupo CUF anunciou hoje que está a “retomar gradualmente” as consultas, exames e cirurgias que estavam suspensos na sequência da pandemia de covid-19, acrescentando que serão implementadas várias regras para garantir a segurança dos utentes e profissionais de saúde.

De acordo com um comunicado publicado hoje na página da CUF na internet, o grupo está a “retomar gradualmente a atividade programada da CUF – consultas, exames e cirurgias, entre outros atos clínicos, suspensos devido ao período de contenção” da pandemia da doença provocada por um novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Este recomeço da atividade regular dos hospitais e clínicas da rede CUF avançou hoje e será alargado a partir de segunda-feira, 04 de maio.

Para garantir a segurança dos utentes e dos profissionais de saúde será feito o “rastreio de temperatura a todos os que entrarem” naquelas unidades de saúde.

A CUF também vai fornecer uma máscara cirúrgica de proteção individual a “todos os clientes e profissionais [de saúde] à entrada dos edifícios”, além da “segregação de circuitos e de alterações nas zonas comuns”, nomeadamente, as salas de espera.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 209 mil mortos e infetou quase três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 818 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal contabiliza 928 mortos associados à covid-19 em 24.027 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 25 mortos (+2,8%) e mais 163 casos de infeção (+0,7%).

Das pessoas infetadas, 995 estão hospitalizadas, das quais 176 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou 1.329 para 1.357.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo já anunciou a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights