Castelo Branco investe 2,3 milhões em nova Unidade de Saúde Familiar

5 de Fevereiro 2025

A Câmara de Castelo Branco está a investir 2,3 milhões de euros na recuperação de um imóvel no centro da cidade para instalar a nova Unidade de Saúde Familiar. O projeto visa reforçar os cuidados de saúde primários e beneficiará mais de 10.000 utentes.

A Câmara Municipal de Castelo Branco deu início a um ambicioso projeto de reabilitação de um edifício no centro da cidade, com o objetivo de instalar uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF). O investimento, orçado em 2,3 milhões de euros, visa reforçar a rede de prestação de cuidados de saúde primários e melhorar o apoio à população local.

O imóvel em questão, localizado na Avenida Nuno Álvares, é propriedade da autarquia e será alvo de obras de reconversão e adaptação para acolher a USF “Receber e Cuidar”. Atualmente, esta unidade funciona em instalações provisórias alugadas. O prazo de execução das obras está estimado em 18 meses.

Com esta intervenção, a Câmara de Castelo Branco pretende não só preservar o património arquitetónico municipal, mas também dinamizar a zona central da cidade. A nova USF terá capacidade para atender mais de 10.000 utentes, o que representará uma melhoria significativa na qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

O projeto de construção inclui ainda a criação de um amplo estacionamento semicoberto no logradouro do edifício. Este espaço terá capacidade para 21 veículos ligeiros e duas ambulâncias, facilitando o acesso dos utentes e profissionais de saúde às novas instalações.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights