Liga Contra o Cancro lança campanha para reforçar apoio a doentes e famílias

19 de Março 2025

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou uma campanha para reforçar a divulgação dos seus serviços de apoio para garantir que os doentes e famílias conhecem os recursos disponíveis e sabem onde procurar ajuda, anunciou hoje a instituição.

“Sabia que a Liga tem consultas gratuitas de psico-oncologia para doentes e familiares? Ligue 217264099”, “Sabia que a Liga apoia doentes com medicamentos, próteses, alimentação e suplementos? Ligue 910773882” e “Sabia que a Liga tem consultas gratuitas de cessação tabágica? Ligue 912732946” são mensagens que fazem parte da ação de sensibilização.

A campanha vai ser divulgada em vários suportes físicos e digitais, nomeadamente em cartazes informativos em hospitais, centros de saúde e espaços públicos, e nas redes sociais da Liga, sendo ainda divulgada através dos parceiros institucionais e comunitários da LPCC, refere a instituição em comunicado.

“Com esta campanha, queremos que ninguém tenha dúvidas: a Liga Portuguesa Contra o Cancro está aqui para ajudar, garantindo que qualquer pessoa que enfrenta o cancro sabe onde encontrar apoio, seja através dos seus núcleos regionais ou das suas plataformas digitais”, salienta.

A LPCC acrescenta que, “num momento de grande vulnerabilidade, medo e incerteza, o acesso a informação clara e a uma rede de apoio estruturada pode fazer toda a diferença”.

Apoio social, psicológico, jurídico, nutricional e consultas de cessação tabágica, transporte de doentes, apoio domiciliário, grupos de entreajuda, bem como apoio com medicamentos, próteses, alimentação e suplementos, são os principais serviços gratuitos disponibilizados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga reforça que esta ação pretende assegurar que “ninguém enfrenta o cancro sozinho, garantindo apoio em todas as fases da doença, qualquer que seja a doença oncológica”.

Em 2024, a LPCC apoiou 22.965 doentes, mais 5.101 comparativamente ao ano anterior, com um valor de 1.783.250 euros (mais cerca 360 mil euros) para pagamento de medicamentos (1.067.267 euros), alimentação (297.806 euros), transportes (153.117 euros), próteses (55.012) e 210.048 em outros apoios.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights