ULS Médio Tejo abre concurso para contratar 24 médicos especialistas

7 de Maio 2025

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo, com sede em Torres Novas, no distrito de Santarém, abriu concurso para contratar 24 médicos especialistas para as suas equipas, anunciou hoje a instituição.

Em comunicado, a ULS do Médio Tejo, entidade que assegura cuidados de saúde primários e hospitalares a cerca de 170 mil pessoas, indica que o concurso agora aberto contempla a contratação de médicos em diversas especialidades, das quais se destacam a Medicina Interna, com o maior número de vagas (cinco), a Cirurgia Geral e a Pediatria (ambas com duas vagas).

Ainda de acordo com a ULS, estas especialidades podem “beneficiar de incentivos salariais”.

O concurso abrange ainda vagas para as áreas de Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunoalergologia, Imuno-hemoterapia, Medicina Intensiva, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia e Psiquiatria.

Na nota, a ULS Médio Tejo salienta que os profissionais de saúde irão exercer funções em três hospitais com “instalações modernizadas” e com uma “localização estratégica”, no centro do país, a pouco mais de uma hora de Lisboa.

As “oportunidades de crescimento profissional” são outro dos “pontos fortes” destacados pela ULS, que tem atualmente seis Centros de Responsabilidade Integrados (CRI), “apoiando a autonomia das equipas”, e um Centro de Investigação e Inovação Clínica, com uma “gestão participada com acolhimento dos projetos apresentados pelos seus profissionais”.

As candidaturas poderão ser submetidas para o endereço de email: recrutamento@ulsmt.min-saude.pt, com a instituição a disponibilizar mais informações no ‘website’ da ULS Médio Tejo.

A ULS Médio Tejo dá resposta direta a cerca de 169.270 utentes dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha e Vila de Rei, concelhos dos distritos de Santarém e Castelo Branco.

A estrutura possui três hospitais: Abrantes, Tomar e Torres Novas, separadas entre si por cerca de 30 quilómetros.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights