Bombeiro da Trofa infetado e quatro em isolamento profilático

6 de Novembro 2020

Um operacional dos Bombeiros da Trofa está infetado com o novo coronavírus, quatro estão em isolamento profilático e 93 aguardam o rastreio, disse esta sexta-feira à Lusa o presidente da corporação, Luís Elias.

O bombeiro que testou positivo “deu o alerta na segunda-feira, após o que foi testado”, comunicando o resultado positivo na quinta-feira, relatou o responsável da corporação.

Dos colegas com quem esteve em contacto, “uma aguarda o resultado do teste e os outros três esperam por instruções da autoridade de saúde”, acrescentou, explicando que estes quatro elementos cumprem isolamento, tal como o caso que teve resultado positivo.

“Todos eles estão assintomáticos. O único caso positivo foi provocado por um contacto com uma pessoa que estava positivo”, disse Luís Elias.

Entre funcionários e bombeiros, acrescentou o presidente, trabalham no quartel 93 pessoas, decorrendo já “diligências” para apurar “como proceder para que todos sejam testados o mais depressa possível”.

Luís Elias frisou que os cinco bombeiros em isolamento profilático “não provocam alterações na operação do quartel e que todos os serviços de socorro à população continuam assegurados”.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights