Macau alivia algumas restrições fronteiriças

9 de Novembro 2020

O Governo de Macau anunciou hoje novos alívios de entrada no território, na qual estão englobados estudantes do ensino superior e trabalhadores não-residentes que podem regressar a Macau mediantes algumas regras.

A partir de 01 de dezembro e mediante requerimento aceite, os trabalhadores não-residentes estrangeiros que tenham estado na China continental nos últimos 14 dias à entrada em Macau, podem entrar no território, explicaram as autoridades em conferência de imprensa.

A entrada está dependente de um requerimento que pode começar hoje a ser pedido.

Esta medida engloba ainda cônjuge ou filhos de residentes de Macau, aqueles que obtiveram uma autorização de residência, estudantes admitidos em escolas de ensino superior de Macau e aqueles que vêm para Macau para participar em importantes atividades empresariais, académicas ou profissionais.

Caso venham da China continental, e se o requerimento for aprovado, têm de mostrar apenas um teste de ácido nucleico negativo.

Desde meados de março, que os trabalhadores não-residentes estrangeiros, cuja autorização de permanência no território está dependente de um contrato de trabalho válido, estão barrados de entrar no território.

Macau perdeu 11.773 trabalhadores não-residentes em setembro de 2020, comparativamente a igual mês do ano passado.

Macau registou desde o início da pandemia 46 casos. Atualmente não tem qualquer caso ativo e nunca identificou um surto local.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Ramalho eleita nova bastonária da Ordem dos Psicólogos

A atual vice-presidente da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Sofia Ramalho, foi hoje eleita nova bastonária, substituindo Francisco Miranda Rodrigues, que estava no cargo desde 2016, de acordo com os resultados provisórios.

Daniel Ferro: Retenção de Médicos no SNS: Desafios e Estratégias

Daniel Ferro, Administrador Hospitalar na USF S. José, apresentou no 10º Congresso Internacional dos Hospitais um estudo pioneiro sobre a retenção de profissionais médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A investigação revela as principais causas de saída e propõe estratégias para melhorar a retenção de talentos.

Inovação Farmacêutica: Desafios e Oportunidades no Acesso a Novos Medicamentos

A inovação farmacêutica enfrenta desafios significativos no que diz respeito ao acesso e custo de novos medicamentos. Num cenário onde doenças como Alzheimer e outras condições neurodegenerativas representam uma crescente preocupação para os sistemas de saúde, o Professor Joaquim Ferreira, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, abordou questões cruciais sobre o futuro da inovação terapêutica, os seus custos e o impacto na sociedade durante o 10º Congresso Internacional dos Hospitais, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hopitalar (APDH).

MAIS LIDAS

Share This