Mais dois casos positivos dentro da DGS

3 de Dezembro 2020

Depois do resultado positivo de Graça Freitas foram reportados mais dois casos na Direção-Geral da Saúde (DGS). Dez trabalhadores encontram-se em isolamento profilático.

Em comunicado enviado às redações a DGS anunciou no final da noite de quarta-feira a existência de duas novas infeções por Covid-19.

“Estes resultados surgem no âmbito da investigação epidemiológica, que está em curso, em articulação com a Autoridade de Saúde, tal como estipulam as normas vigentes, apenas se aplicando teste quando for considerado relevante” lê-se no documento.

Foi também anunciado que dez trabalhadores estão em isolamento profilático.

Apesar da deteção de novos casos, a DGS garante que a sua operacionalidade “será mantida neste período crítico da pandemia”. A seu cargo ficam os seus Subdiretores-Gerais, dirigentes e trabalhadores.

“Grande parte da equipa encontrava-se em teletrabalho, aspeto que permite garantir a substituição dos trabalhadores que ficarão em isolamento ou isolamento profilático”, explicam.

O total de infetados na sede da DGS sobe para três.

Em Portugal o vírus da Covid-19 já provocou a morte de 4.645 entre 303.846 casos de infeção confirmados.

DGS/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights