Papa diz que pandemia permite Natal menos consumista

16 de Dezembro 2020

O Papa Francisco desejou esta quarta-feira que as restrições e dificuldades decorrentes da pandemia possam servir para descobrir um Natal mais autêntico e menos consumista.

Durante a sua catequese na audiência geral, na biblioteca do palácio apostólico, onde se realizam audiências sem fiéis por causa da pandemia, o Papa convidou a celebrar “o Natal, o verdadeiro, isto é, o nascimento de Jesus Cristo”.

“Neste ano de restrições e incómodos, pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foram fáceis! Quantas dificuldades! Quantas preocupações! No entanto, a fé, a esperança e o amor os guiaram e incitaram. Que assim seja para nós também”, afirmou o chefe da Igreja Católica.

O Papa disse ainda esperar que as dificuldades devido ao coronavírus ajudem “a purificar um pouco a forma de viver o Natal, de festejar, de sair do consumismo, e que sejam mais religiosos, mais autênticos e mais verdadeiros”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights