Papa pede à comunidade internacional que ajude a Croácia

30 de Dezembro 2020

O Papa Francisco pediu esta quarta-feira à comunidade internacional que ajude a "aliviar o sofrimento da população" da Croácia, atingida na terça-feira por um terramoto de magnitude 6,2 na Escala de Richter que causou pelo menos sete mortes.

“Sinto-me muito próximo dos feridos e afetados pelo terramoto e dedico as minhas orações àqueles que perderam as suas vidas e às suas famílias. Espero que a comunidade internacional possa ajudar a aliviar o sofrimento da população”, disse o Papa Francisco, na última audiência geral de 2020.

Na terça-feira, pelas 12h20 locais (11h20 em Lisboa), um forte sismo de 6,2 graus na escala de Richter atingiu a cidade de Petrinja, cerca de 50 quilómetros a sudeste de Zagreb.

Esta quarta-feira, Jorge Bergoglio presidiu à última audiência geral do ano e destacou a necessidade de agradecer a vida depois de um ano difícil, marcado pela pandemia.

Da biblioteca do palácio apostólico do Vaticano, o Papa Francisco sublinhou que é fundamental agradecer para dar esperança ao mundo e torná-lo um pouco melhor.

“Ao aproximarmo-nos do final deste ano, não o analisamos apenas através do sofrimento, das dificuldades e das limitações causadas pela pandemia”, disse, na saudação aos peregrinos.

“Devemos ver o bem recebido todos os dias, bem como a proximidade e benevolência dos homens, o amor dos nossos entes queridos e a bondade de todos aqueles que nos rodeiam”, acrescentou.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This