França antecipa recolher obrigatório para as 18:00

14 de Janeiro 2021

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou hoje que o recolher obrigatório a nível nacional vai passar a vigorar entre as 18:00 e as 06:00 e revelou novas medidas para os viajantes que cheguem de países fora da União Europeia.

“Parece que esta medida [recolher obrigatório a 18:00] tem eficácia sanitária. Nos primeiros departamentos onde foi implementada, a 02 de janeiro, o número de novos casos é entre duas a três vezes mais baixo do que noutros locais”, disse o primeiro-ministro, que falava numa conferência de imprensa.

Este novo recolher obrigatório vai permitir algumas exceções como trabalho ou ir buscar as crianças à escola e estará em vigor por, pelo menos, 15 dias.

Jean Castex anunciou ainda que todos os passageiros que venham de países fora da União Europeia vão ter de apresentar um teste PCR negativo para poder embarcar para França.

Desde o início da pandemia já morreram em França 69.031 pessoas devido à covid-19 e o país já registou 2.830.442 casos positivos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights