Lar de freguesia rural de Campo Maior com 19 infetados

17 de Janeiro 2021

Um surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural de Campo Maior, no distrito de Portalegre, já infetou, pelo menos, 19 utentes e funcionários, informou hoje a direção da instituição.

Num comunicado publicado na página da rede social Facebook do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, a direção indica que estão infetados 12 utentes e sete funcionários.

“Todos sabemos que os casos têm vindo a aumentar a nível nacional e também no nosso concelho, mas ainda assim, tendo em conta que todas as medidas de segurança foram sempre escrupulosamente cumpridas, nada nos fazia prever resultados positivos, que muito nos entristecem”, lê-se no documento.

A instituição acrescenta ainda que já tomou “todas as medidas necessárias” relacionadas com o plano de contingência, no sentido da diminuição do risco de transmissão, “acautelando por vários meios” a proteção dos utentes.

Em Portugal, morreram 8.543 pessoas dos 528.469 casos de infeção pelo SARS-CoV-2 confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This