Novos recordes: 303 mortes e 16.432 contágios em 24 horas

28 de Janeiro 2021

Portugal regista hoje mais 16.432 infetados e 303 mortes associadas à Covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia Portugal já registou 11.608 mortes e 685.383 casos confirmados.

Em vigilância estão 223.150 contactos, mais 2.894 em relação a ontem.

Os dados indicam ainda que 6.565 pessoas com Covid-19 estão internadas nos hospitais (menos 38 relação a ontem), das quais 782 (menos um em relação a ontem)  em unidades de cuidados intensivos.

Relatório disponível Aqui.

DGS/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights