Bloco de Esquerda recusa vacinas para os seus deputados

29 de Janeiro 2021

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu esta sexta-feira que apenas deve ser dada prioridade ao presidente da Assembleia da República na vacinação contra a Covid-19 e recusa que sejam vacinados os seus deputados.

Esta foi a posição do BE transmitida ao presidente do parlamento, Ferro Rodrigues, que hoje deverá informar quem deve ter prioridade a ser vacinado na Assembleia da República.

Na carta, os bloquistas defendem que “a vacinação dos titulares de altos cargos públicos deve ser bastante circunscrita” e que, no caso do parlamento, “a prioridade deveria ser atribuída apenas ao presidente da Assembleia da República”.

Desta forma, a bancada do BE “entendeu, em decisão unânime, não participar no plano de vacinação prioritária a realizar na Assembleia da República”.

Assim, todos os deputados do Bloco de Esquerda “serão vacinados, sem exceção, na fase de vacinação correspondente à sua idade e condição de saúde e no quadro do plano de vacinação que está em curso para toda a população”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights