Wall Street fecha com recordes a sua melhor semana desde há dois meses

6 de Fevereiro 2021

A bolsa nova-iorquina fechou hoje com um tom positivo, sinalizando, com recordes, a sua melhor semana desde há dois meses, graças à perspetiva de um maciço plano de apoio á economia dos EUA.

Os resultados definitivos indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,30%, para os 31.148,24 pontos.

Mas foram os outros que voltaram a fechar em níveis inéditos. O tecnológico Nasdaq avançou 0,57%, para as 13.856,30 unidades, um novo recorde depois do que fixara na véspera, e o alargado S&P500 ganhou 0,39%, para uns nunca registados 3.886,83 pontos.

Os investidores “estão muito entusiasmados com o estímulo que pode ser adotado rapidamente”, comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.

“Dir-se-á que o plano Biden vai ser aprovado”, acrescentou, uma vez que o apoio maciço de 1,9 biliões (milhão de milhões) de dólares (1,6 biliões de euros) pode ser aprovado no Congresso por um procedimento de votação simples, para contornar a oposição dos republicanos e ganhar tempo na votação.

O presidente Joe Biden prometeu hoje “agir depressa” perante “a dor do país”, cuja economia sofreu um grande impacto da pandemia do novo coronavirus.

Os investidores também estiveram a analisar um relatório sobre a situação no emprego. A taxa de desemprego baixou para 6,3%, por razões técnicas, ao passo que a criação de emprego foi quantificada em modestos 49 mil, depois de fortes revisões em baixa nos meses precedentes. “Este não foi um bom relatório sobre o emprego, mas também não foi mau”, observou Peter Cardillo.

“Há ainda muitas pessoas sem emprego e isso dá mais possibilidades aos democratas” para fazerem aprovar o estímulo no Congresso, acrescentou.

Dez dos 11 setores em eu se divide o S&P500 terminaram e alta, liderados pelo dos materiais, serviços de comunicação e energia.

No conjunto da semana, estes três índices subiram: o Dow 3,89%, o Nasdaq 6% e o S&P500 a ficar no meio destes, com uma valorização de 4,65%, nos que foram os seus ganhos semanais mais fortes desde novembro.

A ação da GameStop, que tem estado no centro das atenções, bolsistas e políticas, persistiu hoje no seu comportamento volátil, com uma valorização de 19,20%.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights