União Europeia envia ajuda à Guiné-Conacri para lutar contra surto de Ébola

19 de Fevereiro 2021

A Comissão Europeia enviou esta sexta-feira ajuda à Guiné-Conacri através do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UE), na sequência de um apelo do país no âmbito da luta contra o Ébola.

Segundo um comunicado do executivo comunitário, na sequência do ressurgimento do vírus Ébola na República da Guiné, o Governo de Conacri pediu assistência através do Mecanismo de Proteção Civil da UE.

Em resposta, “a França enviou hoje mais de 500 ‘kits’ de proteção Ébola contendo fatos, máscaras e luvas para o pessoal médico que trabalha na linha da frente na luta contra o vírus”, disse, na conferência de imprensa diária, o porta-voz do executivo comunitário para Ajuda humanitária, Balazs Ujvari.

“Estamos prontos a enviar mais ajuda, se necessário”, acrescentou.

A Guiné-Conacri declarou em 14 de fevereiro o primeiro surto de Ébola no país após cinco anos, que já resultou na morte de cinco pessoas.

O anterior surto, que surgiu em finais de 2013 na Guiné-Conacri, alastrou posteriormente aos vizinhos Libéria e Serra Leoa, tendo causado mais de 11.300 mortos, 2.500 dos quais na Guiné-Conacri.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO Lisboa nomeia Graça Freitas provedora do utente

A presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), Eva Falcão, anunciou hoje que a antiga diretora-geral da Saúde Graça Freitas vai ser a provedora do utente daquela unidade hospitalar

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

MAIS LIDAS

Share This