Índia regista pior registo diário de casos desde dezembro

12 de Março 2021

 A Índia registou nas últimas 24 horas o pior registo diário de casos de infeção com o novo coronavírus desde finais de dezembro, ao contabilizar mais 23.285 contágios.

O pico acentuado está a ser atribuído ao estado ocidental de Maharashtra, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP).

A Índia registou até agora mais de 11,3 milhões de casos, o segundo maior do mundo depois dos Estados Unidos.

O aumento verificou-se em seis estados, incluindo Maharashtra, onde as autoridades anunciaram o confinamento por sete dias na cidade densamente povoada de Nagpur, na próxima semana.

A Índia está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 e planeia vacinar 300 milhões de pessoas até agosto.

Mais de 26 milhões de pessoas já receberam a vacina, embora apenas 4,72 milhões foram vacinadas com ambas as doses.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.621.295 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 16.635 pessoas dos 812.575 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights