Ministério da Saúde de Moçambique anuncia oito mortes e 359 casos

12 de Março 2021

Moçambique registou a morte de mais oito pessoas vítimas da Covid-19 e outras 359 foram infetadas nas últimas 24 horas, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde.

Todas as vítimas mortais são de nacionalidade moçambicana, com idades entre 24 e 66 anos, indicou o Ministério da Saúde em nota de atualização de dados sobre a pandemia em Moçambique.

As mortes foram registadas nos dias 05, 09, 10 e 11, acrescentou o ministério.

Com os novos dados, o número de mortes no país subiu para 719 e o de casos para 64.004, dos quais, 76% são considerados recuperados e 171 estão internados (70% destes na cidade de Maputo).

O país tem ainda 14.343 casos ativos, dos mais de 400 mil suspeitos testados, desde o anúncio do primeiro caso em 22 de março de 2020.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.630.768 mortos no mundo, resultantes de mais de 118,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

Exercício em Pequenas Doses Tem Impacto Surpreendente

Novas investigações da NTNU mostram que apenas alguns minutos diários de exercício intenso são suficientes para melhorar a saúde cardiovascular e muscular, contrariando recomendações tradicionais e facilitando a adesão dos mais inativos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights