Onze novos casos diagnosticados nos Açores nas últimas 24 horas

14 de Março 2021

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos de Covid-19, 10 dos quais em São Miguel e um na Terceira, indicou este domingo em comunicado a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo a Autoridade Regional de Saúde, dos 10 casos reportados em São Miguel, oito foram registados no concelho de Ponta Delgada (seis na freguesia dos Arrifes, um em São Pedro e outro da Fajã de Cima) e dois casos são do concelho da Lagoa, todos em contexto de transmissão comunitária.

Já na ilha Terceira, foi registado um novo caso positivo, referente a um viajante, não residente, proveniente de um voo militar americano que chegou na segunda-feira, com teste positivo ao 6.º dia. O doente encontra-se alojado na Base das Lajes.

Os casos positivos hoje registados resultam de 1.542 análises realizadas nos laboratórios convencionados.

Também nas últimas 24 horas foi registada uma recuperação em São Miguel, na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Autoridade de Saúde Regional, três doentes infetados com o novo coronavírus continuam internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e estão em vigilância ativa 1.236 pessoas.

A região tem atualmente 97 casos de Covid-19 ativos, sendo 92 em São Miguel, três no Pico e dois na Terceira.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados 4.000 casos de infeção nos Açores, recuperaram da doença 3.767 pessoas e registaram-se 29 mortes.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights