Câmara Municipal de Mira mantém encerramento de espaços públicos

16 de Março 2021

A Câmara Municipal de Mira decidiu manter o encerramento dos espaços públicos, salientando que não se trata de “uma medida definitiva”.

No seguimento das medidas do Governo anunciadas dia 13 de março, o município de Mira reuniu com Comissão Municipal da Proteção Civil, tendo concluído que ainda não é o momento de “baixar a guarda” e de levantar a totalidade das interdições e limitações, afirma a autarquia, num comunicado hoje divulgado.

A Câmara Municipal de Mira decidiu manter o “encerramento dos passadiços de norte e sul na Praia de Mira à circulação pedonal, bem como o acesso pedonal à marginal”, medida justificada por serem locais “que têm muita procura”, principalmente ao fim de semana.

A frente marítima vai estar também encerrada devido à “circulação pedonal”, bem como “parques de merendas, parques infantis e de fitness, para evitar aglomeração de pessoas e conter a propagação do coronavírus”, justifica o município em nota de impressa.

Os complexos desportivos, bem como museus e o Posto de Turismo estão encerrados, reabrindo apenas a Biblioteca Municipal de Mira no dia 22 de março.

De acordo com os dados revelados pela autarquia, no dia 12 de março, o concelho da Mira, no distrito de Coimbra, regista, 533 casos de coronavírus, mantendo-se 11 casos ativos.

No mesmo período, 509 pessoas recuperaram da doença e registaram-se 13 óbitos.

A pandemia de Covid-19 provocou em Portugal, 16.707 mortos dos 814.897 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights