Reino Unido regista 323 mortos e confirma eficácia das vacinas contra a Covid-19

25 de Fevereiro 2021

O Reino Unido registou 323 mortes e 9.985 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados publicados esta quinta-feira pelo Governo britânico, que divulgou dois estudos positivos sobre a eficácia das vacinas.

Na terça-feira tinham sido notificadas 442 mortes e 9.938 casos, mas a média dos últimos sete dias é de 383 mortes e 10.189 infeções.

No total, morreram no Reino Unido 122.070 pessoas entre 4.154.562 casos de contágio confirmados desde o início da pandemia Covid-19.

Entre 19 e 25 de fevereiro houve uma redução de 30,4% de mortes de Covid-19 e de 15,7% no número de pessoas com um resultado de teste positivo confirmado em relação aos sete dias anteriores.

A taxa de incidência é agora de 115,3 casos e 4,2 mortes por 100 mil habitantes.

Até agora, 18.691.835 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 700.718 receberam uma segunda dose, a qual é administrada com um intervalo de até 12 semanas.

Dois estudos publicados hoje reforçam os sinais de que as vacinas estão a ter impacto, tendo um estudo da universidade Imperial College concluído que 91% dos participantes que receberam as duas doses desenvolveram 91% de anticorpos contra o novo coronavírus.

Um outro estudo da direção geral de Saúde de Inglaterra (Public Health England) mostrou a vacina Pfizer, em particular, conseguiu reduzir as hospitalização e mortes em mais de 75% após a primeira dose.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights