Governo japonês sem “preocupações sérias” sobre reações alérgicas a vacina Pfizer

27 de Março 2021

O Ministério da Saúde do Japão afirmou esta sexta-feira que os casos de anafilaxia (reação alérgica grave) à vacina Pfizer contra a Covid-19 foram tratados e que a segurança do imunizante não constitui “preocupação séria”. 

Segundo o Ministério, 47 casos de anafilaxia, reação potencialmente fatal, registaram-se na administração de 580 mil doses da vacina a profissionais de saúde japoneses, acima do registado no Reino Unido e Estados Unidos.

Em todos os casos, os pacientes recuperaram após tratamento.

O painel de peritos do Ministério concluiu não haver de momento “preocupações sérias” sobre a segurança da vacina Pfizer, segundo a agência noticiosa Kyodo.

Na sexta-feira, o número diário de infeções de Covid-19 no Japão superou os 2.000 pela primeira vez desde 6 de fevereiro, segundo os números comunicados pelas autoridades de saúde.

Pelo quarto dia consecutivo, Tóquio registou mais de 300 casos, desta feita 376, com a tendência de aumento a estender-se a outros distritos vizinhos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights