“Confio nas vacinas aprovadas na Alemanha (…). A vacinação é o passo crucial para sair da pandemia. Aproveite as oportunidades que se apresentam. Faça o mesmo!”, declarou Steinmeier num comunicado divulgado pelo seu gabinete.
Na terça-feira, o painel independente de especialistas em vacinas da Alemanha disse que a vacina da AstraZeneca não deveria ser administrada a pessoas com menos de 60 anos devido a um aumento nos casos relatados de coágulos sanguíneos incomuns nos dias posteriores à vacinação.
O Governo alemão seguiu a recomendação e decidiu que a vacina seria prioritariamente administrada em pessoas com 60 anos ou mais.
Algumas regiões, incluindo Berlim, abriram, então, a vacinação para pessoas entre 60 e 70 anos, que antes enfrentavam uma espera mais longa para receber a dose.
A chanceler alemã, Angela Merkel, de 66 anos, disse esta semana que estaria preparada para tomar a vacina da AstraZeneca, mas ainda não está claro se e quando isso irá acontecer.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2,8 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
LUSA/HN
0 Comments