Presidente alemão recebe primeira dose da vacina da AstraZeneca

1 de Abril 2021

O Presidente alemão, Frank-Walter Steinmeier, de 65 anos, recebeu esta quinta-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, de acordo com a recente decisão da Alemanha de reservar este fármaco para pessoas acima de 60 anos.

“Confio nas vacinas aprovadas na Alemanha (…). A vacinação é o passo crucial para sair da pandemia. Aproveite as oportunidades que se apresentam. Faça o mesmo!”, declarou Steinmeier num comunicado divulgado pelo seu gabinete.

Na terça-feira, o painel independente de especialistas em vacinas da Alemanha disse que a vacina da AstraZeneca não deveria ser administrada a pessoas com menos de 60 anos devido a um aumento nos casos relatados de coágulos sanguíneos incomuns nos dias posteriores à vacinação.

O Governo alemão seguiu a recomendação e decidiu que a vacina seria prioritariamente administrada em pessoas com 60 anos ou mais.

Algumas regiões, incluindo Berlim, abriram, então, a vacinação para pessoas entre 60 e 70 anos, que antes enfrentavam uma espera mais longa para receber a dose.

A chanceler alemã, Angela Merkel, de 66 anos, disse esta semana que estaria preparada para tomar a vacina da AstraZeneca, mas ainda não está claro se e quando isso irá acontecer.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2,8 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights