China regista caso importado de Timor-Leste

26 de Abril 2021

A cidade de Xiamen, no sudeste da China, registou este fim de semana um caso importado de Covid-19, um cidadão de Timor-Leste vindo da Malásia.

A cidade costeira adjacente a Taiwan detetou seis casos importados de Covid-19, sendo que apenas três desenvolveram sintomas, avançou a Comissão Municipal de Saúde de Xiamen.

Num comunicado divulgado no domingo, a comissão revelou que um dos casos envolve um cidadão timorense que voou da capital da Malásia, Kuala Lumpur, para Xiamen, na sexta-feira passada.

O homem acabou por mais tarde fazer um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, já durante o período de isolamento.

O chinês desenvolveu sintomas de Covid-19 e está atualmente a ser tratado num hospital de Xiamen, em situação clínica estável.

Os restantes passageiros do mesmo voo estão também em isolamento e sob observação médica.

Xiamen já tinha registado a 19 de Abril um outro caso importado de Covid-19, um cidadão chinês que, após ter estado a trabalhar em Timor-Leste, regressou à China através da capital indonésia, Jacarta.

Timor-Leste está a viver o seu pior momento da pandemia, com a terceira semana de abril a registar mais de 35 por cento de todos os casos desde o início da pandemia.

O país registou 52 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, todos eles sem sintomas da Covid-19, segundo o balanço divulgado hoje pelo Centro Integrado de Gestão de Crise.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This