Défice orçamental dos EUA cresce 30% para inéditos 1,9 biliões de dólares

13 de Maio 2021

O défice orçamental dos EUA atingiu um valor recorde de 1,9 biliões (milhão de milhões) de dólares (1,6 biliões de euros) nos primeiros sete meses do seu ano fiscal, devido à pandemia do novo coronavirus.

O valor agora divulgado excede o homólogo em 30,3%, segundo o boletim mensal do Departamento do Tesouro sobre a execução orçamental.

A dimensão elevada dos défices nestes anos resulta em grande parte do impacto económico da pandemia, que levou o Congresso a aprovar biliões de dólares de ajudas e estímulos em três pacotes ​diferentes, ​​​​​​além de ter reduzido a actividade económica e as receitas públicas que gera.

O défice para o ano orçamental que terminou em 30 de setembro atingiu um recorde de 3,1 biliões de dólares (2,6 biliões de euros) ​​​​​​​, mas muitos economistas acreditam que o deste ano vai ser superior.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This