Presidente francês diz que contraiu o vírus em Bruxelas

4 de Junho 2021

Emmanuel Macron disse num encontro com a população no sudoeste francês que contraiu a Covid-19 em Bruxelas, durante o Conselho Europeu, numa altura em que os números no país continuam a cair.

“Fui apanhado! Fui apanhado em Bruxelas, pensei que não pudesse acontecer e olhem”, disse o Presidente da República que testou positivo à Covid-19 em dezembro de 2020 e foi vacinado há alguns dias.

O Presidente disse ainda aos populares que o rodeavam numa visita ao departamento do Lot, que “tinha sido muito cuidadoso”, mas o contágio deve ter acontecido durante o Conselho Europeu que aconteceu nessa altura.

Os números em França continuam a descer, havendo agora 15.283 pessoas internadas nos hospitais e 2.677 desses pacientes estão em estado grave, menos 77 do que na véspera.

Foram detetados desde quarta-feira 8.161 novos casos e morreram 70 pessoas.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.693.717 mortos no mundo, resultantes de mais de 171,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This