Incidência na Alemanha mantém-se a baixo de 25 casos, é o valor mais baixo desde meados de outubro

7 de Junho 2021

Na Alemanha, a incidência acumulada em sete dias mantém-se esta segunda-feira abaixo dos 25 casos por 100 mil habitantes no mesmo dia em que as crianças a partir dos 12 anos podem ser inscritas no agendamento para a vacina contra o Covid-19. 

Nas últimas 24 horas, o Instituto Robert Koch registou 1.117 casos, face aos 1.978 de segunda-feira passada e aos 2.440 no domingo.

No último dia foi registada a morte de 22 pessoas, vítimas de Covid-19, na Alemanha.

Na segunda-feira passada morreram 36 pessoas de SARS CoV-2 e 74 no domingo.

A incidência acumulada em sete dias baixou para os 24,3 novos casos por cada 100 mil habitantes, face a 24,7 no domingo e a 35,1 na segunda-feira da semana passada.

Trata-se do valor mais baixo no país desde meados de outubro de 2020.

No total, morreram no país 89.244 pessoas de Covid-19 desde o princípio da pandemia e registaram-se 3.701.484 infeções em igual período.

Neste momento encontram-se internados nas unidades de cuidados intensivos alemãs, 1.854 doentes, 64% dos quais precisa de respiração assistida.

A partir de hoje, as crianças a partir dos 12 anos podem ser inscritas para serem vacinadas contra o novo coronavírus, depois de o Conselho de Ministros ter aprovado, na semana passada, a eliminação do sistema de prioridades estabelecido no final de 2020 e que pretendeu imunizar os grupos vulneráveis por idade, doenças ou profissão.

A nova medida não significa, no entanto, que todos os que desejam vacinar-se possam ser inoculados imediatamente.

O governo alemão pretende imunizar 90% das pessoas interessadas em vacinar-se até meados do verão.

Hoje começam a ser vacinados seis mil médicos de empresas, em todo o país.

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, 45,4% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o Covid-19 e 20,7% da população já recebeu o composto completo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights