Açores registam 27 casos e 24 recuperações

12 de Junho 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 27 casos de covid-19, sendo um na Terceira e 26 em São Miguel, 24 recuperações e oito internados, segundo o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde.

As 2.772 análises realizadas nos laboratórios de referência da região – que têm vindo a duplicar nos últimos dias – revelam que o caso diagnosticado na Terceira refere-se a “um viajante, residente em Santa Cruz da Praia da Vitória, com análise positiva ao sexto dia”.

O boletim diário revela que “todos os casos diagnosticados em São Miguel são em contexto de transmissão comunitária”.

Na ilha de São Miguel, a mais fustigada pela pandemia, no concelho da Ribeira Grande registou-se nove casos, em Ponta Delgada 16 e na Lagoa apenas um.

A Autoridade Regional de Saúde aponta que se registaram 24 recuperações e que estão internados oito doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Os Açores registam 315 casos ativos, sendo 313 em São Miguel, um na Terceira e um no Faial.

Não há cadeias de transmissão local ativas, e foram extintas 203 até ao presente, estando em vigilância 1.945 pessoas.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.883 casos de covid-19, tendo recuperado da doença 5.402 pessoas.

Faleceram 33, saíram do arquipélago 79 e 54 apresentaram prova de cura anterior.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 04 de junho, foram administradas nos Açores 146.999 doses de vacina contra a covid-19, correspondentes a 92.036 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 54.963 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.787.127 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.044 pessoas dos 855.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

MAIS LIDAS

Share This