Mais de quarenta casos de infeção na Copa América até ao arranque da prova

15 de Junho 2021

Um total de 41 pessoas, entre elementos das seleções participantes e da organização da Copa América, revelaram infeção pelo novo coronavírus até à data de início da competição futebolística, informou o Ministério da Saúde do Brasil.

Até domingo, data do encontro inaugural, entre Brasil e Venezuela (triunfo dos ‘canarinhos’ por 3-0), “foram detetados 41 casos, dos quais 31 de jogadores e membros das comitivas das seleções, e 10 entre as pessoas ligadas à organização do evento”, informou o Ministério da saúde do país organizador na segunda-feira (madrugada de hoje, em Portugal).

A seleção da Venezuela, que tem o português José Peseiro como selecionador, foi a mais afetada até ao momento, devido a surto que resultou na infeção de 13 elementos da comitiva – oito jogadores e três elementos da equipa técnica -, que motivou a chamada de 15 novos futebolistas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This