Itália contabiliza mais 28 mortes e mais 1.197 infeções

20 de Junho 2021

Itália registou mais 28 mortes por covid-19 e mais 1.197 infeções com o novo coronavírus, segundo o balanço diário do Ministério da Saúde do país.

Face a sexta-feira, há mais 50 infeções diárias, mas menos sete mortes.

Desde o início da pandemia, o país totaliza 4.252.095 infetados, 127.253 mortos e 4.035.692 doentes recuperados.

De acordo com as estatísticas oficiais, 15.286.319 pessoas (28,18% da população com mais de 12 anos) têm a vacinação completa. Ao todo, já foram administradas em Itália 45.022.254 doses.

O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, pediu hoje ao comité científico que assessora o Governo um parecer sobre o fim do uso de máscaras em espaços ao ar livre, estando previsto o anúncio de uma decisão para a próxima semana.

A melhoria da situação pandémica em Itália permitirá que na segunda-feira todas as regiões, com exceção de Valle d’Aosta, fiquem livres de restrições (salvo o uso obrigatório de máscara, que poderá ser revogado).

Para acelerar a imunização da população, o Governo decidiu administrar a vacina de dose única da Janssen a pessoas com menos de 60 anos, em particular as difíceis de rastrear, como sem-abrigo, migrantes e residentes em lugares inacessíveis.

A pandemia da covid-19 provocou, pelo menos, 3.853.859 mortos no mundo, resultantes de mais de 177,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Em Portugal morreram 17.062 pessoas dos 864.109 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, tipo de vírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This