Angola com 83 novas infeções e quatro mortes nas últimas 24 horas

4 de Julho 2021

Angola registou 83 novas infeções, quatro óbitos e 139 recuperados, nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas, o país registou casos positivos em Luanda, (41), Huambo (11), Benguela (9), Cunene (8), Huíla (5), Cuando Cubango (3), Cabinda (3), Bué (2) e Lunda Sul (1), com idades entre oito meses e 83 anos, sendo 47 do sexo masculino e 36 feminino.

De acordo com dados do boletim epidemiológico da Direção Nacional de Saúde Pública, as quatro mortes reportadas, duas das quais do sexo masculino e duas do sexo feminino, com idades dos 11 meses aos 83 anos, registaram-se nas províncias do Huambo, Huíla, Lunda Sul e Luanda.

Quanto aos doentes recuperados, com idades dos dois aos 76 anos, foram notificadas nas províncias de Luanda (125), Huíla (6), Benguela (4) e Cabinda (4).

Com estes das últimas 24 horas, Angola contabiliza 39.172 casos positivos, 910 mortes, 33.514 recuperados e 4.748 ativos, dos quais 15 encontram-se em estado crítico, 20 graves, 53 moderados, nove leves e 4.651 assintomáticos, estando 97 internados, 170 em quarentena institucional e sob vigilância epidemiológica 2.200 contactos.

Os laboratórios processaram no mesmo período 2.248 amostras por RT-PCR, sendo o cumulativo até à data presente de 660.426 amostras processadas, com uma taxa cumulativa de positividade de 5.9%.

Nos pontos de entrada e saída da capital angolana, Luanda, foram testadas, nas últimas 24 horas, a base do teste de antigénio 227 pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.957.862 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 182,5 milhões de casos de infeção, segundo o balanço mais recente feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights