Autarca de Moura está infetado com “sintomas ligeiros a moderados”

7 de Julho 2021

O presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, está infetado com o vírus da Covid-19 e apresenta “sintomas ligeiros a moderados” da doença, encontrando-se em confinamento, informou esta quarta-feira o município do distrito de Beja.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia alentejana indicou que o autarca realizou, na manhã de terça-feira, um teste PCR para detetar o vírus SARS-CoV-2, que provoca a doença da Covid-19, o qual teve resultado positivo.

Segundo a câmara municipal, Álvaro Azedo apresenta “sintomas ligeiros a moderados” e encontra-se a “cumprir confinamento obrigatório na sua residência”.

Contactada pela Lusa, fonte do município referiu que o autarca continua a trabalhar, mas “na modalidade de teletrabalho, através de meios informáticos”, uma vez que os sintomas que tem “não são impeditivos” de gerir a autarquia.

Durante o período de confinamento, sublinhou a fonte, Álvaro Azedo será “coadjuvado pelo vice-presidente do município e restante vereação e chefes de serviços”, estando garantido “o normal funcionamento da câmara municipal”.

Quanto à próxima reunião de câmara, marcada para o dia 14 deste mês, esta será realizada através de “videoconferência ou sem a presença do autarca”, adiantou.

No comunicado, a Câmara de Moura realçou que a listagem de todos os contactos próximos realizados nos últimos dias pelo autarca será remetida hoje à Autoridade de Saúde Pública.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3.987.613 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,1 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.118 pessoas e foram registados 892.741 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pedro Marques deixa Terceira para assumir ULS Lezíria

O presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha Terceira (HSEIT), nos Açores, Pedro Marques, deixou de exercer funções, segundo uma nota divulgada hoje pela...

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights