Autoridades chinesas detetam nove casos por contágio local

12 de Julho 2021

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou esta segunda-feira a deteção de 27 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, nove dos quais foram infeções locais, na província de Yunnan, sul do país.

Todos os casos detetados na província de Yunnan ocorreram na cidade de Ruili, na fronteira com o Myanmar.

Os restantes 18 casos foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior, na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Mongólia Interior (norte), Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Sichuan (sudoeste), Jiangsu (leste) e Henan (leste).

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.028.446 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 186,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.156 pessoas e foram registados 907.974 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This