Alentejo com taxas de ocupação de 32,6% em enfermaria e 28,6% em UCI

13 de Julho 2021

Os hospitais do Alentejo registavam, no domingo, uma taxa de ocupação total por doentes com Covid-19 de 32,6% em enfermaria e de 28,6% em unidades de cuidados intensivos, revelou ontem fonte da Administração Regional de Saúde (ARS).

“Nos hospitais da região Alentejo, à data de 11 de julho, registou-se uma taxa de ocupação em enfermaria de 32,6% e em unidades de cuidados intensivos de 28,6%”, indicou a fonte da ARS do Alentejo, em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, no domingo, na totalidade das unidades hospitalares da região encontravam-se internados 15 doentes com Covid-19 em enfermaria e outros seis em unidades de cuidados intensivos.

“A capacidade atual de camas dedicadas à covid-19 é de 46 em enfermaria e 21 em unidades de cuidados intensivos”, sublinhou.

A fonte da ARS do Alentejo assinalou que “a capacidade de resposta será sempre ajustada e tomadas as medidas necessárias” de acordo com a evolução da situação epidemiológica.

Os dados dizem respeito ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e aos hospitais das unidades locais de saúde (ULS) do Litoral Alentejano, Norte Alentejano e Baixo Alentejo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights