Moçambique vai comprar onze sistemas de produção de oxigénio

23 de Julho 2021

O Governo moçambicano vai comprar 11 sistemas de produção de oxigénio para doentes com Covid-19 nos quatro hospitais centrais e sete provinciais existentes no país, anunciou esta sexta-feira o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

“Estamos com oxigénio suficiente para satisfazer as necessidades, apesar disso, o país já está a adquirir sistemas de oxigénio para todos os hospitais centrais e provinciais”, afirmou Armindo Tiago, em declarações aos jornalistas.

Tiago avançou que os referidos dispositivos vão produzir oxigénio para as unidades hospitalares onde serão instalados e para outros do país.

O ministro da Saúde moçambicano avançou que 2,5 milhões de vacinas contra a Covid-19 vão chegar ao país de um lote de onze milhões de vacinas que o país adquiriu recentemente.

Moçambique está em plena terceira vaga de Covid-19 e contabiliza um total acumulado de 1.221 e 105.866 casos, dos quais 76% recuperados e 487 estão internados.

O país tem 23.868 casos ativos do novo coronavírus SARS-CoV-2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights