Moçambique vai comprar onze sistemas de produção de oxigénio

23 de Julho 2021

O Governo moçambicano vai comprar 11 sistemas de produção de oxigénio para doentes com Covid-19 nos quatro hospitais centrais e sete provinciais existentes no país, anunciou esta sexta-feira o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

“Estamos com oxigénio suficiente para satisfazer as necessidades, apesar disso, o país já está a adquirir sistemas de oxigénio para todos os hospitais centrais e provinciais”, afirmou Armindo Tiago, em declarações aos jornalistas.

Tiago avançou que os referidos dispositivos vão produzir oxigénio para as unidades hospitalares onde serão instalados e para outros do país.

O ministro da Saúde moçambicano avançou que 2,5 milhões de vacinas contra a Covid-19 vão chegar ao país de um lote de onze milhões de vacinas que o país adquiriu recentemente.

Moçambique está em plena terceira vaga de Covid-19 e contabiliza um total acumulado de 1.221 e 105.866 casos, dos quais 76% recuperados e 487 estão internados.

O país tem 23.868 casos ativos do novo coronavírus SARS-CoV-2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This