Madeira regista mais 28 infetados e uma morte

2 de Agosto 2021

A Madeira registou no domingo 28 novos casos de Covid-19 e mais uma morte associada à doença, anunciaram ontem as autoridades de saúde do arquipélago.

A nota divulgada pelo gabinete do secretário da Saúde do arquipélago salienta que a última vítima mortal do novo coronavirus é um homem com 88 anos, com comorbilidade associada, que morreu no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, elevando para 75 o total de óbitos associados à doença na Madeira.

Segundo o epidemiológico difundido pela Direção Regional de Saúde (DRS), “há a reportar 28 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 10.279 casos confirmados de covid-19”.

A DRS complementa que, destes novos infetados, 16 são casos importados do Reino Unido (09), da Região de Lisboa e Vale do Tejo (05) e da França (02), sendo os restantes 12 de transmissão local.

No mesmo documento, é referido que a região tinha ontem notificadas 233 situações ativas, das quais 96 são importados e 137 de transmissão local.

Estas pessoas infetadas com Covid-19 estavam a cumprir isolamento, encontrando-se seis internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, ocupando apenas as unidades polivalentes, estando os Cuidados Intensivos sem pacientes.

Outras 73 estavam confinadas numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio, adianta a DRS.

As autoridades regionais de saúde também estavam a avaliar 106 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estavam a ser acompanhadas 511 pessoas, além de 42.168 viajantes através da aplicação para ‘smartphone’ MadeiraSafe.

A DRS salienta que a Madeira reporto ontem mais 36 doentes recuperados, totalizando 9.971 as pessoas curadas depois de terem sido infetadas com o novo coronavírus.

Com o óbito registado ontem, a região contabiliza 75 vítimas mortais associadas à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

O boletim da DGS atribuiu ontem à Região Autónoma da Madeira (RAM) 17 casos, apontando que o arquipélago soma 10.634 infeções e 71 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.

O Governo da Madeira também anunciou que a região recebeu mais um lote de 40.950 vacinas da farmacêutica Pfizer, que ficam armazenadas na farmácia do Serviço Regional de Saúde (Sesaram), “que permite dar continuidade à campanha de vacinação regional contra a covid-19”.

O contador ao minuto da vacinação na Madeira indicava que pelas 19:20 tinham sido administradas quase 306 mil vacinas contra a Covid-19 desde 31 de dezembro de 2020.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novos diagnósticos de VIH aumentam quase 12% na UE/EEE em 2023

 A taxa de novos diagnósticos de pessoas infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) cresceu 11,8% de 2022 para 2023 na União Europeia/Espaço Económico Europeu, que inclui a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, indica um relatório divulgado hoje.

Idade da reforma sobe para 66 anos e nove meses em 2026

A idade da reforma deverá subir para os 66 anos e nove meses em 2026, um aumento de dois meses face ao valor que será praticado em 2025, segundo os cálculos com base nos dados provisórios divulgados hoje pelo INE.

Revolução no Diagnóstico e Tratamento da Apneia do Sono em Portugal

A Dra. Paula Gonçalves Pinto, da Unidade Local de Saúde de Santa Maria, concorreu à 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH), com um projeto inovador para o diagnóstico e tratamento da Síndrome de Apneia Hipopneia do Sono (SAHS). O projeto “Innobics-SAHS” visa revolucionar a abordagem atual, reduzindo significativamente as listas de espera e melhorando a eficiência do processo através da integração de cuidados de saúde primários e hospitalares, suportada por uma plataforma digital. Esta iniciativa promete não só melhorar a qualidade de vida dos doentes, mas também otimizar os recursos do sistema de saúde

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This