Mais de 100 mortes nas últimas 24 horas em França devido à Covid-19

18 de Agosto 2021

A quarta vaga da Covid-19 continua a propagar-se em França, com o número de mortos a ultrapassar uma centena nas últimas 24 horas, algo que já não acontecia há vários meses.

Após alguns meses com o número de mortes diárias abaixo de uma centena, a França registou 111 mortes devido à Covid-19 e foram detetados 28.114 novos casos, de acordo com o mais recente balanço, divulgado na terça-feira.

O vírus continua a interferir com as férias dos franceses, com uma colónia de férias para crianças na Bretanha a detetar 76 crianças infetadas com Covid-19. Quase 200 crianças foram testadas e todas vão ser enviadas para as suas casas.

Há atualmente 10.219 pessoas internadas nos hospitais em França e 1.953 dessas pessoas estão internadas nos cuidados intensivos, mais 45 do que na véspera.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.370.427 mortes em todo o mundo, entre mais de 207,84 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.584 pessoas e foram registados 1.006.588 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights