Nova Zelândia alarga confinamento a todo o país até 24 de agosto

20 de Agosto 2021

A Nova Zelândia alargou sexta-feira o confinamento a todo o país, até 24 de agosto, para travar um novo surto de Covid-19, detetado esta semana na cidade de Auckland, anunciou a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern.

Na terça-feira, as autoridades neozelandesas já tinham decretado o confinamento durante sete dias em Auckland e na península de Coromandel, e por três dias no resto do país, depois de ter sido detetado um caso local de Covid-19 naquela cidade, o primeiro em seis meses.

O surto com a variante Delta do novo coronavírus já acumula 31 casos, 11 dos quais diagnosticados nas últimas 24 horas, incluindo três na capital, Wellington.

O último surto comunitário no país registou-se em fevereiro.

Considerado um dos países com mais sucesso no combate à pandemia de Covid-19, a Nova Zelândia diagnosticou pouco mais de 2.900 casos e apenas 26 mortes provocadas pela doença.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.392.364 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,2 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.613 pessoas e foram registados 1.012.125 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Ramalho eleita nova bastonária da Ordem dos Psicólogos

A atual vice-presidente da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Sofia Ramalho, foi hoje eleita nova bastonária, substituindo Francisco Miranda Rodrigues, que estava no cargo desde 2016, de acordo com os resultados provisórios.

MAIS LIDAS

Share This