Cinco concelhos com maior incidência de infeções a 14 dias

20 de Agosto 2021

Boticas, Vila do Bispo, Lagos, Mourão e Albufeira são os concelhos que apresentam maior incidência de infeções a 14 dias pelo coronavírus da Covid-19, acima dos 960 casos por 100 mil habitantes, segundo o relatório epidemiológico esta sexta-feira divulgado.

A incidência cumulativa a 14 dias reporta-se ao período entre 05 e 18 de agosto, com o relatório da Direção-Geral da Saúde (DGS) a mencionar cinco concelhos acima do limiar máximo de mais de 960 casos por 100 mil habitantes definido pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças: Boticas (1.502), Vila do Bispo (1.360), Lagos (1.275), Mourão (1.069) e Albufeira (990).

No limiar mínimo de menos de 20 casos por 100 mil habitantes encontram-se 11 concelhos: Figueira de Castelo Rodrigo (18), Madalena (17), Alvaiázere (15), Sertã (07), Corvo, Marvão, Mêda, Lajes das Flores, Penedono, São Roque do Pico e Santa Cruz das Flores (estes sete últimos não registaram qualquer caso de infeção).

Comparativamente aos dados divulgados há uma semana, a DGS reporta mais um concelho acima do limiar máximo de casos e menos três sem infeções.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights