Angola reporta 89 casos e nove óbitos nas últimas 24 horas

30 de Agosto 2021

 Angola registou, nas últimas 24 horas, 89 casos novos de Covid-19, nove óbitos e 62 doentes recuperados, segundo as autoridades de saúde angolanas.

Entre os novos casos, dos quais 56 do sexo masculino e 33 do sexo feminino, com idades compreendidas entre um mês e 87 anos, 36 foram diagnosticados na província de Luanda, 24 na de Benguela, 15 na de Huíla, 11 na do Zaire, dois na de Malanje e um na de Lunda Sul.

Foram reportados ainda nove mortes, sendo cinco do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idades entre 39 e 87 anos, tendo três sido registados na província de Benguela, enquanto Huíla e Malanje registara dois óbitos cada e Luanda e Moxico um cada.

As autoridades registaram ainda 62 doentes recuperados, com idades compreendidas entre 1 e 87 anos.

Os laboratórios processaram 1.096 amostras, num cumulativo de 905.048 testes.

Angola soma 47.168 casos confirmados de Covid-19, dos quais 2.710 ativos, 1.201 óbitos e 43.257 recuperados.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.492.854 mortes em todo o mundo, entre mais de 215,87 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights