Brasil mantém tendência de redução do número de infeções

5 de Setembro 2021

O Brasil registou 21.804 novas infeções e 692 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo a tendência de redução do número de casos registada nos últimos dias, anunciou hoje o Governo.

Com os mais recentes números, o país passou a somar um total de 20.877.864 casos confirmados de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 e 583.362 óbitos, de acordo com os dados do Ministério da Saúde brasileiro.

Segundo o boletim epidemiológico hoje divulgado, o Brasil, com 213 milhões de habitantes, tem agora 19.838.912 de pessoas já recuperadas da covid-19, o que representa, segundo as autoridades de saúde, 95% do total de infetados.

Outros 461.010 infetados estão sob acompanhamento médico nos hospitais ou nas suas residências, após terem testado positivo para covid-19, adiantou ainda o ministério.

O Brasil, um dos três países do mundo mais afetados pela pandemia em números absolutos, em conjunto com os Estados Unidos e a Índia, apresentou na última semana uma redução da média diária de casos, que está agora nos 21.323.

O estado de São Paulo, o mais populoso do país com 46 milhões de habitantes, continua a ser o que regista maior número de casos de infeção (4.288.443) e de óbitos (146.526).

O país administrou 199,1 milhões de vacinas, sendo 133,5 milhões referentes a primeiras doses e 65,6 milhões de segundas inoculações ou de vacinas de toma única, indicam os dados do Governo brasileiro.

A covid-19 provocou pelo menos 4.539.397 mortes em todo o mundo, entre mais de 218,96 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights